Somente através do encaminhamento da Junta Reguladora da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (SUS).
Como? Procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, agendar consulta com o médico pediatra ou clínico geral e solicitar o encaminhamento para o programa de reabilitação do Município (SUS).
*Programas Ocupacional e Qualidade de Vida(a partir de 16 anos)
Fazer a inscrição na própria instituição e aguardar a disponibilidade da vaga. Surgindo a vaga, a pessoa é submetida a uma triagem com assistente social, psicológa e coordenadora do programa.
Quanto às Inscrições:
Dias para inscrição: 4º feira
Horário:08h às 11h/ 13h às 16h
Documentos necessários:Certidão de nascimento, cartão SUS e comprovante de endereço com CEP da rua
Local: Setor do Serviço Social
*Programa Educação
Atualmente estamos em processo de inclusão na rede de ensino regular comum.
Triagem:
A triagem é iniciada pelo serviço social através de inscriçao em lista de espera (acolhimento) da pessoa com suspeita e/ou deficiência intelectual já diagnosticada, como também através da família ou responsável para avaliação e encaminhamento aos diversos programas oferecidos.
Participam do processo de triagem:
A equipe de diagnóstico e avaliação, com os seguintes profissionais: assistente social, psicológa, pedagoga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, neurologista e terapeuta ocupacional. O serviço social é responsável pela fase da anamnese e a fase das avaliações para o devido diagnóstico e encaminhamento, é feita pelos demais profissionais.
Matrícula:
A matrícula é feita mediante vaga disponível no programa ao qual o aluno/usuário será encaminhado, seguindo a classificação da lista de espera. Após a triagem realizada, constará em sua ficha a avaliação diagnóstica feita pela equipe
A APAE Uberlândia encontra - se à disposição pra atender a comunidade sempre
que se fizer necessário de acordo com nossas possibilidades